Performance: Dobrados Para O Manto
Cleide Riva Campelo (coordenadora do grupo Tutu-Marambá, Pesquisas das Artes do Corpo)
Projeto: Quarup para Mantovani, Oficina Cultural Grande Otelo, Sorocaba
7 de Maio de 2013. 20:30hs
Na próxima terça-feira, às 20:30hs, na Oficina Cultural Grande Otelo em Sorocaba, o grupo Tutu-Marambá, Pesquisas das Artes do Corpo, sob a direção de Cleide Riva Campelo e mais convidados especiais ( o cantor Wilian Dolfini, a fotógrafa Nilze de Campos, o videomaker e fotógrafo Beto Rocha, e participantes das três oficinas de performance Desdobrando O Manto que aconteceram na Grande Otelo em Abril) estarão apresentando a Performance Dobrados Para O Manto, em homenagem ao artista Carlos Roberto Mantovani.
O projeto das oficinas realizadas buscou ampliar as dobras da criação deixadas por Mantovani e buscou-se pesquisar de que maneiras sua arte estaria reverberando até hoje, 10 anos após sua morte. Com muitos participantes jovens, que não tiveram a oportunidade de conhecer o mestre Mantovani, nossa responsabilidade ficou sendo, também, a de passar, às novas gerações, algumas faíscas do fogo criador que tanto moveu o memorável artista de nossa cidade. E, para quem o conheceu, esta está sendo mais uma oportunidade de celebrar a lembrança dele.
Juntamos os sonhos, juntamos o passado e o futuro, juntamos os mistérios da vida e da morte; de tudo isto, esperamos, nascerá o novo fogo que nos moverá na Performance Dobrados Para O Manto, no dia 7 de maio. Parte da performance é a instalação “Pássaro de Fogo: Para o Manto”, que será apresentada no local.
0 comments on “Dobrados Para O Manto”Add yours →