Cleidinha-Tributo a Hiroshima e Nagasaki-Pça Kasato Maru ft Paulo Ochandio  (89)

Contos do Bambu: E Do Kháos, Robusto, A Efêmera Harmonia É Recriada

Tutu-Marambá: Pesquisas das Artes do Corpo apresenta:

Contos do Bambu: E Do Kháos, Robusto, A Efêmera Harmonia É Recriada
Tributo às Vítimas de Hiroshima e Nagasaki

Dia 6 de agosto, quarta-feira, às 20 horas, no Parque Kasato Maru, em Sorocaba, o grupo de performance Tutu-Marambá, Pesquisas das Artes do Corpo, com a direção de Cleide Campelo, apresenta, pelo sétimo ano, seu tributo em memória das vítimas de Hiroshima e Nagasaki, intitulado “Contos do Bambu: E Do Kháos, Robusto, A Efêmera Harmonia É Recriada”.
O grupo encerra este ciclo de homenagens às vítimas dos ataques atômicos, através de um ato pela paz. Quando, em 2008, os performers do grupo Tutu-Marambá iniciavam seu ciclo de estudos sobre o Japão, perceberam logo que não poderiam deixar esta questão sobre os ataques a Hiroshima e Nagasaki de lado: assim, desde 2008, a cada ano é apresentada a performance-tributo que, além de reavivar a memória para que um fato assim não mais se repita, busca-se, ainda, estabelecer uma ponte, através da arte, para que a harmonia venha a ser recriada a partir do pesadelo atômico, como um novo sonho possível.
A Performance contará, como acontece desde 2008, com a participação especial da fotógrafa Nilze de Campos e do fotógrafo e videomaker Beto Rocha.

Este slideshow necessita de JavaScript.