DSC07776

Uma Trança Entre Poros e Bits

Performance interativa “Uma Trança Entre Poros e Bits”, que será apresentada no dia 4 de abril, quarta-feira, às 20hs, na Oficina Cultural Grande Otelo (Praça Frei Baraúna, s/n).
Transmissão da performance, às 22h30, online no site www.tutumaramba.com.br.

O grupo Tutu-Marambá, Pesquisas das Artes do Corpo e convidados, sob a direção de Cleide Riva Campelo, e a Oficina Cultural Grande Otelo convidam para a Performance interativa “Uma Trança Entre Poros e Bits”, que será apresentada no dia 4 de abril, quarta-feira, às 20hs, na Oficina Cultural Grande Otelo (Praça Frei Baraúna, s/n). Esta Performance marca a finalização dos trabalhos de Corpos Em Rede: oficina de 2 meses, realizada desde início de Fevereiro, na Oficina Cultural Grande Otelo, Sorocaba.
O trabalho será mais uma reflexão sobre a interface corpo biológico e corpo virtual, estudo este que foi sendo desenvolvido pelo grupo Tutu-Marambá, Pesquisas das Artes do Corpo e demais participantes desta oficina (aberta ao público que se inscreveu), e que aconteceu nestes dois meses, através de estudos teóricos e prática corporal.
As oficinas contaram com a colaboração de José Carlos de Campos Sobrinho, médico e psicoterapeuta corporal, e de Beto Rocha (videomaker) e de Nilze de Campos (fotografia). Paralelamente à oficina, o grupo Tutu-Marambá criou uma página no facebook “Corpos Em Rede”, que conta hoje com 391 membros, onde foram sendo postados os materiais de cada oficina e seus resultados e imagens. Nesta página, algumas pesquisas sobre o virtual e o biológico foram sendo desenvolvidas de diferentes formas: textos, imagens, jogos.
A trança proposta para esta Performance, que marcará o encerramento da oficina Corpos em Rede, é um desdobrar de interfaces entre corpo e imagem do corpo. A apresentação é aberta ao público e todos os presentes poderão assistir à projeção do trabalho em tempo real no local (Oficina Grande Otelo), que será também transmitida às 22:30hs, on-line, diretamente do site www.tutumaramba.com.br , com imagens de Beto Rocha, Nilze de Campos e Tiago Macambira. Todo o resultado será também postado na página do facebook Corpos Em Rede, onde todos poderão ter acesso.

Este slideshow necessita de JavaScript.