1658479_10152307547485747_1493955110_o

Jauára Ichê. Oficina n.9 (a e b): Espelho Índio. Roda de Conversa com o Psicoterapeuta Junguiano, Roberto Gambini, convidado especial.

Jauára Ichê. Nós e Entremeios da Cultura Antropofágica
Oficina Grande Otelo/Cleide Campelo, 21 e 22/03/2014
Oficina n.9 (a e b): Espelho Índio. Roda de Conversa com o Psicoterapeuta Junguiano, Roberto Gambini, convidado especial.

Fim de semana intenso. Na sexta, ouvimos Roberto Gambini, analista junguiano, nosso convidado especial, demonstrar o nascimento da alma brasileira, a partir das inscrições na pedra, na Serra da Capivara, numa análise construída a partir das ferramentas de Carl G. Jung. Uma fala poética e densa, que nos levou a entender as camadas e camadas de sentidos que nos perpassam o corpo.
No sábado, falando de sonhos, Roberto Gambini nos levou a viajar através dos sonhos das crianças da cidade grande, da mata, e da favela, e com isso, deu-nos o segredo para abrirmos o cofre trancafiado a muitas chaves dos nossos próprios sonhos – e passou, como um xamã, a ouvir os nossos sonhos e a nos dar senhas, trilhas, atalhos, asas, coragem para o mergulho.
E deixou, ao deixar Sorocaba nesta manhã de domingo, o conselho para os tutus e os amigos que o ouviram: “fiquem chocando seus sonhos, como as galinhas chocam os ovos, para que deles, a viva renasça”.
Presente dos deuses para os tutus. Presente dos tutus para os amigos todos.
Evoé Jung! Evoé Roberto Gambini. E um viva a todos os que dedicam suas vidas para que possamos ter sonhos e vida mais profundos.

0 comments on “Jauára Ichê. Oficina n.9 (a e b): Espelho Índio. Roda de Conversa com o Psicoterapeuta Junguiano, Roberto Gambini, convidado especial.Add yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>