Por quem os sinos dobram …

971727_691634247529677_332089813_n

Tutu-Marambá, Pesquisas das Artes do Corpo, apresenta a performance-rito:
Por Quem os Sinos Dobram
Nesta quarta-feira, dia 7 de agosto, como vem realizando a cada ano desde 2008, o grupo de estudos das artes do corpo e arte da performance, Tutu-Marambá, sob a coordenação de Cleide Riva Campelo, apresentará no parque Kasato Maru, em Sorocaba, às 19:30hs, a performance-rito POR QUEM OS SINOS DOBRAM, em homenagem às vítimas de Hiroshima e Nagasaki, atingidas pelas bombas atômicas lançadas em 6 e 9 de agosto de 1945.
Neste ato pela paz, o grupo de performers busca mais do que apenas a resistência política na manutenção da memória das consequências atômicas no planeta: o próprio título da performance-rito, POR QUEM OS SINOS DOBRAM, inspirada na obra de Ernest Hemingway, que por sua vez faz a citação de John Donne, lembra-nos que ninguém pode viver isolado e que a ação violenta sobre qualquer ser humano em qualquer tempo não poderá ser desprezada por ninguém. Somos afetados pela ação de todos – este é o traço de nossa humanidade.
O grupo de pesquisa sobre performance e artes do corpo faz dessa homenagem seu libelo pela paz, pela convivência de todos e para que se encontre sempre um caminho comunicativo em todas as questões do mundo contemporâneo – que a violência não seja nunca o caminho de escolha para a solução de nossas diferenças e de nossos obstáculos.
Para homenagear a memória de todas as pessoas que naquelas duas manhãs ensolaradas de agosto de 1945 tiveram seus sonhos brutalmente interrompidos é que o grupo Tutu-Marambá convida a todos para a performance-rito POR QUEM OS SINOS DOBRAM.

0 comments on “Por quem os sinos dobram …Add yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>