Dia 28/11

Na última quarta, dia 28/11, nós do Tutu-Marambá, Pesquisas das Artes do Corpo, tivemos nosso encontro semanal à luz de Flusser e Bachelar, pensando na questão do espaço. Flusser: “Estamos abandonando a forma sedentária da vida. Estamos de mudança, porque o nosso mundo se transformou tão radicalmente que se tornou inabitual e inabitável. Não nos reconhecemos nele.” A partir desse pensamento de Flusser voltamos a refletir sobre nossos experimentos deste semestre na Praça Central.
Bachelar: ” Toda fechadura é um convite para o arrombador. Que umbral psicológico é uma fechadura! Quem enterra um tesouro, enterra-se com ele. O segredo é um túmulo.” E “Mais vale viver no provisório que no definitivo.” Que bom termos a ferramenta do face para mostrarmos nossos processos para quem quiser acompanhar. Que bom é trocar experiências, aprender, ouvir, falar…É para isso que todos vão à praça, à feira…
A feira nos conduziu à Koellreutter: assistimos à primeira parte de um documentário que passou na então TV SescSenac lá pelo ano 2000. Curtimos o mestre. Nos apaixonamos de novo por sua Acronon.
E terminamos com o exercício de imitar a água-viva, do artigo “Can a Jellyfish Unlock the Secret of Immortality”, do Nathaniel Rich, publicado neste dia no New Yok Times. Rejuvenecemos. Voltamos na flecha do tempo, para a nossa primeira forma fetal. E percorremos de novo a linha do tempo. Desmanchar. Organizar. Ciclos corporais – fundamentais para a gente exercitar a flexibilidade, o não preconceito, a reciclagem, a reformatação de nossas “nóias” e dos nossos sonhos.
Quando fomos para a mesa comer as tortas performáticas (jamais repetidas!!!), era só alegria brindando Ibrahim e Tato, no reencontro tutu. Evoé meninos!

0 comments on “Dia 28/11Add yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>